Enap tem novo presidente

Ex-diretor de Formação Profissional da Escola, Paulo Sergio de Carvalho assume após oito anos de comando de sua antecessora, Helena Kerr do Amaral. Experiência do novo presidente abrange, principalmente, educação não-formal de adultos

Foto: Ascom/Enap

Foto: Ascom/Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) conta com um novo presidente. Trata-se do ex-diretor de Formação Profissional da instituição, Paulo Sergio de Carvalho. O dirigente assumiu a entidade na última terça-feira (22), durante cerimônia realizada no auditório da Enap.

Graduado em Psicologia e mestre em Psicologia Clínica, o novo presidente esteve nos últimos seis anos na Escola e desde a década de 1980 trabalha com educação não-formal de adultos. Na administração pública, atuou nos âmbitos municipal e federal. Carvalho também foi bancário, dirigente sindical, educador sindical e professor universitário.

A cerimônia de transição do cargo contou com a participação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e da ex-presidente da Enap Helena Kerr do Amaral, que comandou a escola nos últimos oito anos. Durante o evento, Helena disse estar feliz com a indicação de Carvalho e destacou os avanços conquistados pela entidade durante sua gestão. Já a ministra comentou seu relacionamento com a instituição e ressaltou que a educação a distância deverá ser um caminho importante para promover a capacitação de servidores federais, estaduais e municipais.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP