Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro entregam pedido de reajuste à SRH

ANESP e demais entidades que compõem o bloco mostraram ao secretário proposta de nova tabela remuneratória para as carreiras. Duvanier Paiva se comprometeu a analisar o impacto orçamentário até o próximo dia 11, data em que será realizado novo encontro

Dirigentes de entidades que representam carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do governo federal se reuniram na manhã desta terça-feira (02) com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento para apresentar reivindicações de reajustes salariais para 2012.

O pedido é de que haja uma reestruturação remuneratória que evidencie a valorização das carreiras que integram os grupos. Para tanto, as entidades pedem a aprovação de uma nova tabela de vencimentos feita com base no teto salarial do funcionalismo. De acordo com o quadro, no topo da carreira, EPPGGs e demais que compõem o bloco receberiam 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Já o salário do cargo de Técnico ficaria fixado em 66,6% do pago aos Analistas.

O secretário da SRH se comprometeu a analisar o impacto orçamentário da proposta até o próximo dia 11 de agosto, data em que foi pré-agendada uma nova reunião entre servidores e o governo.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP