Seges conhece demandas dos gestores e apresenta nova estrutura
Fusão Seges-SRH e pontos considerados estratégicos pelos EPPGGs foram os temas que dominaram a reunião entre a secretária de Gestão, representantes da Secretaria e diretores da ANESP. Associação terá outros encontros com a Coordenação da Carreira para avançar com o debate
Na tarde da última terça-feira (11), os diretores da ANESP Trajano Quinhões, Jean Alves e João Guilherme Granja se reuniram com a secretária de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges/MPOG), Ana Lúcia Brito, e outros representantes da unidade para conhecer a organização da nova Secretaria de Gestão Pública (Segep).
Brito iniciou o encontro explicando a estrutura da Segep – que integrará e redistribuirá atividades da Seges e da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do MPOG. A Secretaria terá sete Departamentos, além de Assessorias, Auditoria e Escritório de Projetos. A Coordenação de Carreiras, que gerenciará os EPPGGs e os Analistas de Infraestrutura e de Políticas Sociais, estará disposta no Departamento de Gestão de Cadastros e Pessoas.
Após a apresentação, a Diretoria da ANESP pôde abordar alguns dos temas elencados recentemente por associados e dirigentes como mais importantes para os gestores, como as melhorias nos processos de seleção, formação, alocação e mobilidade dos EPPGGs, o Programa de Tutoria para novos integrantes e o Comitê Consultivo da Carreira. Ao final, foi acertado que a Associação e a nova coordenadora-geral de Carreiras, Nivia Carapeba, terão outros encontros para dar sequência ao debate.
Os dirigentes da ANESP consideraram a reunião positiva, especialmente por conseguirem espaço para avançar sobre os pontos de interesse. Além dos já citados, constam na pauta da entidade a possibilidade de contribuição dos EPPGGs em assuntos considerados importantes para o governo (grandes eventos, PAC e interação com a Câmara de Gestão), a realização de um Congresso Brasileiro de Gestão Governamental e as ações que estavam sendo trabalhadas pela Coordenação-Geral dos EPPGGs (definição de interlocutores setoriais, pesquisa de competências dos gestores e a regulamentação da carreira).
A reunião durou cerca de 1h30. Por parte da Secretaria de Gestão, além da secretária e da coordenadora-geral da Carreira, participaram do encontro a secretária-adjunta, Marilene Lucas, e os EPPGGs Ciro Fernandes e Alexandre Kalil, respectivamente assessor do Gabinete e diretor de Articulação Institucional.
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP