EPPGG Dyogo Oliveira é nomeado Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento

 Dyogo Oliveira é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Dyogo Oliveira é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Um dos primeiros atos públicos do novo Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, foi publicado na primeira página da Seção 2 do Diário Oficial da União desta segunda-feira (5). Nela está a nomeação do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Dyogo Henrique de Oliveira como Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o segundo cargo da Pasta, abaixo somente do Ministro. Dyogo é EPPGG da quarta turma e associado da ANESP.

Clique e aqui e confira a publicação da nomeação no Diário Oficial da União.

Dyogo Oliveira é servidor público federal desde 1998, com atuação destacada no Ministério da Fazenda, onde por diversas vezes ocupou posições do alto escalão. Em 2006, foi Coordenador-Geral de Análise Setorial, função que desempenhou também em 2007. De 2008 a 2011, foi Secretário-Adjunto de Política Econômica e, antes de ser nomeado para o Planejamento, exerceu o cargo de Secretário-Executivo Adjunto, sempre no Ministério da Fazenda. Dyogo chegou, inclusive, a substituir interinamente Nelson Barbosa na Secretaria-Executiva daquela Pasta em junho de 2013.

Economista de formação, o EPPGG Dyogo Oliveira é, ainda, especialista em Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Câmbio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB). Atuações como conselheiro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e como presidente do Conselho de Administração do Banco do Nordeste e presidente do Conselho da Cobra Tecnologia S.A., também compõem o currículo do novo Secretário-Executivo do MP.