Associados decidem em votação eletrônica posição da carreira em relação à Segep

Aprovada em Assembleia Geral, consulta estará disponível no site da Associação entre 9h do dia 30 de julho e 17h do dia 05 de agosto. Para participar é preciso fazer login

 Foto: StockPhoto

Foto: StockPhoto

Por decisão da Assembleia Geral do dia 16 de julho, a ANESP colocará em seu site, entre as 9h do dia 30 de julho e 17h de 05 de agosto, uma votação eletrônica aos associados sobre a posição da carreira em relação à Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento - Segep/MPOG e a avaliação de sua gestão.

Para participar, os filiados deverão fazer login no sítio da Associação usando nome de usuário e senha. A enquete estará visível em destaque na página principal após efetuado o login.

Na última Assembleia da ANESP, os participantes demonstraram grande insatisfação sobre a forma como a Segep gere a carreira de EPPGG. As principais reclamações são sobre a falta de um projeto de gestão da carreira e de inserção qualificada na agenda da gestão de públicas públicas, o que é expresso pelas mais recentes normas publicadas (Processo Integrado de Mobilidade - Proim, regras de afastamento para participação em Programas de Capacitação de Longa Duração e a seleção de EPPGGs pelo edital do concurso de 2013).

A insatisfação tornou-se ainda maior após as afirmações inverídicas feitas pela secretária Ana Lúcia Brito à imprensa, na qual desqualificou gestores governamentais das duas últimas Turmas (leia a nota de repúdio da ANESP sobre esse assunto).

O assunto é importante para a carreira e terá impacto direto na vida profissional de todos os gestores. Por isso a participação dos associados na votação eletrônica será fundamental.