Palestrantes nacionais e estrangeiros confirmam presença no Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

Professor da FGV, presidente da Enap e representantes de carreiras similares à de EPPGG dos EUA, Peru, Argentina e México farão apresentações no evento

 Paulo Motta  Foto: ESAF

Paulo Motta  Foto: ESAF

Dois palestrantes nacionais e quatro estrangeiros estão confirmados para o Congresso Brasileiro de Gestores Públicos (CBGP) – O Estado para o Cidadão, que ocorre entre 17 e 19 de outubro em Brasília.

Os confirmados são o PhD em Administração Pública e professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – Ebape/FGV, Paulo Motta; o presidente da Escola Nacional de Administração Pública - Enap, Paulo Carvalho; a presidente da Senior Executives Association, entidade que representa a carreira de federal executives do governo norte-americano (similar à de EPPGG), Carol Bonosaro; o chefe do Corpo de Gerentes Públicos da Autoridade do Serviço Civil do Peru, Andrés Corrales; e o presidente da Associação dos Administradores Governamentais da Argentina, Gustavo Daniel Martinovich. A Secretaria de Função Pública do governo federal do México confirmou que enviará um representante, mas ainda não divulgou o nome.

A palestra-magna do CBGP, entre as 19h30 e 21h do dia 17 de outubro, será com Paulo Motta sobre “Gestores públicos e os desafios da Gestão de Políticas Públicas”.

O presidente da Enap participará da discussão na área de recrutamento, seleção e formação de executivos públicos em Escolas de Governo. O debate, no dia 18 de outubro, acontecerá no período da manhã.

No mesmo dia, no fim da tarde, ocorrerão as palestras sobre o papel dos gestores públicos na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, com participação de Bonosaro (EUA), Corrales (Peru) e Martinovich (Argentina).

O representante mexicano debaterá o tema governança e estruturação de carreiras de executivos públicos. As palestras acontecerão durante a tarde do dia 18.

Os interessados em participar do Congresso e dos debates prévios devem se inscrever pelo hotsite do CBGP.

Fonte
Assessoria de comunicação CBGP