Vencedores do Prêmio Congresso em Foco serão conhecidos no dia 26

Com patrocínio da ANESP, Prêmio reconhece o trabalho de deputados e senadores que mais batalham pela defesa da gestão pública e de outras áreas. Associação sorteará convites para coquetel de premiação

Será realizado no próximo dia 26 de setembro, em Brasília, o coquetel de premiação dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco, criado para reconhecer os esforços de parlamentares na defesa da sociedade em diferentes áreas de atuação.

Patrocinadora do evento, a ANESP teve papel importante na formatação do Prêmio deste ano. Por sugestão da Associação, foi criada a categoria “Defesa da Gestão Pública”, que tem o objetivo de evidenciar o trabalho de deputados e senadores que buscam tornar a máquina pública mais eficiente e eficaz.

Os candidatos nesta categoria são os deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ) e Chico Alencar (Psol-RJ) e os senadores Aloysio Ferreira (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP). O prêmio será entregue pelo presidente da ANESP, Trajano Quinhões.

A premiação conta ainda com outras oito categorias: “Parlamentares que melhor representam a população no Congresso”; “Parlamentares com menos de 45 anos que melhor representam a população no Congresso”; “Defesa da democracia”; “Defesa dos consumidores”; “Defesa da seguridade social e dos servidores públicos”; “Destaque no combate ao crime organizado”; “Defesa do desenvolvimento econômico”; e “Defesa da educação”.

O Prêmio é uma iniciativa do portal Congresso em Foco, que se dedica à cobertura jornalística das atividades parlamentares. A votação ocorreu em duas etapas: na primeira, jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Congresso indicaram os deputados e senadores mais atuantes em cada tema; na segunda, a sociedade votou pela internet em seus preferidos. A fase online teve fim no último dia 09 de setembro e o resultado será conhecido na festa do dia 26.

Sorteio

A ANESP sorteará dez convites individuais para que a carreira esteja presente na celebração. Os interessados devem enviar e-mail até 22 de setembro para comunicacao@anesp.org.br (título do e-mail “Sorteio para o Prêmio Congresso em Foco”).

Os ingressos são intransferíveis. Caso o sorteado não possa comparecer ao evento, deverá comunicar a Associação para que outro gestor inscrito no sorteio possa recebê-lo.

Serviço:
Prêmio Congresso em Foco 2013
Quando: 26 de setembro (5ª feira), a partir das 20h.
Onde: Unique Palace (Setor de Clubes Sul, Trecho 2, conj. 42 – próximo à Ponte JK)

Fonte:
Assessoria de Comunicação da ANESP