“Excelentíssimo político eleito: seja um estadista e garanta sua popularidade”

 Foto: Filipe Calmon / ANESP

Foto: Filipe Calmon / ANESP

ANESP divulga Carreira de EPPGG com anúncio na Revista Congresso em Foco

A mais nova edição da Revista Congresso em Foco traz na página 19 um informe publicitário da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP). Bem localizado, logo após a matéria de capa, ocupando toda a página e com diagramação muito semelhante ao restante da publicação, o anúncio divulga a carreira de EPPGG de forma profissional e direta.

O anúncio sobre os EPPGG está entre as duas matérias mais importantes da atual edição, entre a Especial, que traz um furo de reportagem sobre financiamento de campanha, e a reportagem que analisa a nova composição do Congresso Nacional. A revista tem uma tiragem de 50 mil exemplares, é distribuída a todos os parlamentares e a componentes do alto escalão dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de ser vendida em bancas e outros estabelecimentos comerciais.

Com diagramação muito parecida com a da revista, o leitor é atraído pelo título: “Excelentíssimo político eleito: seja um estadista e garanta sua popularidade”. A leitura do texto a seguir indica aos agentes públicos servidores altamente especializados: os EPPGG.  Formação superior diversificada, especialização abundante e em instituições renomadas, experiência em assessoramento e direção são exemplos de características dos membros da Carreira ressaltadas pelo anúncio.

A mensagem principal termina com um incentivo da ANESP aos líderes do setor público brasileiro: “ofereça cargos e funções comissionadas para Gestores profissionais integrarem sua equipe”. Em seguida, os contatos da Associação são oferecidos como intermediador àqueles que se interessem por contar com um EPPGG em seu quadro de funcionários.

Em destaque, ainda, um quadro contendo aspas do ex-Secretário Geral das Nações Unidas Dag Hammarskjold: “Fundamentalmente, o homem é a chave de todos os problemas e não o dinheiro. Recursos financeiros são valiosos somente quando utilizados por homens e mulheres treinados, experientes e dedicados. Essas pessoas, por outro lado, conseguem fazer milagres com poucos recursos e desenterrar riquezas de terras inférteis”.

Clique e acesse o site do Congresso em Foco.

Clique na imagem para ampliá-la. Foto: Filipe Calmon / ANESP