Artigo no Valor analisa as oportunidades de brecha digital para o país

O texto parte da premissa que a competição global se tornou digital, e aponta que o Brasil não manterá ou ampliará sua participação internacional sem uma revolução digital na estrutura de suas empresas privadas ou de suas agências de governo, e isso também para suas exportações.

Read More
EPPGG debate mudanças no Ensino Médio em artigo no UOL

“Não obstante os problemas enfrentados em decorrência da pandemia, o novo modelo para o Ensino Médio enfrenta um outro problema, intrínseco à sua concepção. O modelo preconiza a escolha dos itinerários, valorizando a autonomia e protagonismo do estudante, mas está muito longe de oferecer ao aluno um leque razoável de escolhas”, comenta Carvalho.

Read More
Forbes destaca artigo de EPPGGs no Dia das Mulheres e Meninas na Ciência

A revista Forbes destacou o trabalho das EPPGGs Elizabeth Hernandes e Luciana Vieira em reportagem sobre o Dia das Mulheres e Meninas na Ciência, publicada na sexta (11), que também traz uma entrevista com a médica e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo.

Read More
Ano do Congresso tem na pauta reajuste dos servidores e debate sobre orçamento

Após um ano de intensa mobilização, em particular no tema da reforma administrativa, a ANESP destaca outros dois assuntos para ficarmos atentos em 2022: o reajuste dos servidores federais e a mudança no teto de gastos.

Read More
Novo piso dos professores da educação básica: Record News entrevista EPPGG

Para explicar aspectos do reajuste, o Jornal da Record News da sexta (4) entrevistou o EPPGG Rogério da Veiga. Ele também deu esclarecimentos sobre como o reajuste é um mecanismo previsto na lei do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e sobre como a medida repercute de maneira diferente em estados e municípios.

Read More
EPPGG analisa no UOL o risco do assédio institucional para as políticas públicas

Diante de fatos recentes – como a ameaça do presidente da República em divulgar nomes dos técnicos da Anvisa que indicavam a vacina contra a covid-19 para crianças – que se somam às inúmeras situações de assédio institucional que vêm a público ou que estão sendo registradas no Assediômetro – a EPPGG Patrícia Parra sintetiza em artigo no UOL, publicado na terça (1º), os principais conceitos sobre o fenômeno e como ele afeta as políticas públicas.

Read More