Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se preparam para nova etapa de negociação salarial

Grupo integrado pela ANESP realizou encontro, na manhã da última quarta-feira (04), para debater estratégias a serem adotadas na reunião que está agendada para o dia 11 de abril, com o secretário de Relações de Trabalho (SRT/MPOG), Sergio Mendonça

As entidades do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro, entre elas a ANESP, se reuniram na manhã desta quarta-feira (04) para debater estratégias de atuação no próximo encontro com o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sergio Mendonça, no dia 11 de abril.

A reunião com o secretário da SRT, agendada no último dia 28 de março após encontro com representantes de entidades de carreiras típicas de Estado, marcará o início das mesas setoriais - negociação feita em grupos reduzidos para facilitar a abordagem de demandas mais específicas a cada carreira. Nesse caso serão quatro: Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, Fisco, Policiais Federais e Advogados Públicos e Procuradores.

reuniao_cg_nf_vidal_traj_04_04_12.jpg

Os dirigentes do CG e do NF estão em processo de definição sobre a proposta de aumento a ser encaminhada ao governo. Independente de qual for, eles concordaram em produzir um documento conjunto expondo a importância estratégica das atividades realizadas pelas carreiras. A ação tem o objetivo de lembrar o governo sobre a relevância do grupo em um País que foca esforços na melhoria da gestão governamental e nos avanços sociais e estruturais.

O encontro desta quarta-feira ocorreu na sede da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical). A ANESP foi representada pelo presidente, Trajano Quinhões, e o diretor Ricardo Vidal (respectivamente, à esquerda e à direita na foto).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP