Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro enfatizam importância da mobilização do dia 28

Dirigentes das entidades que compõem o grupo pedem que membros das carreiras participem do ato marcado para o dia 28 de março. Representações das carreiras nos estados também serão orientadas a fazerem mobilizações por duas horas na mesma data

As carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro do Poder Executivo federal, entre elas a ANESP, realizaram mais uma reunião nesta terça-feira (20), na sede da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon). O encontro teve como principais pontos de pauta as ações a serem tomadas pelo grupo na mobilização geral dos servidores do próximo dia 28 e no decorrer das negociações salariais.

Segundo avaliação dos dirigentes, devido ao pouco avanço nas conversas com o governo, especialmente no que diz respeito à concessão de reposição de perdas inflacionárias e na definição de uma política de reajustes permanente, a participação das carreiras do CG e do NF é fundamental. Na última sexta-feira (16), as entidades do grupo emitiram um comunicado geral reforçando a necessidade de envolvimento das bases.

Para integrar os membros das carreiras que atuam fora de Brasília, os dirigentes aprovaram o envio de comunicados às representações estaduais das entidades orientando os servidores a fazerem mobilizações de duas horas no dia 28 de março, no mesmo horário em que ocorrer o ato em Brasília.

Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro também combinaram de produzir, nos próximos meses, vídeos e spots de rádio explicando a importância direta que o trabalho das carreiras do grupo tem no dia-a-dia. A medida visa conscientizar a sociedade sobre o papel desses servidores no funcionamento do País.

A ANESP foi representada na reunião de hoje pelo presidente, Trajano Quinhões (à esquerda na foto).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP