Pesquisa investiga a ascensão de mulheres na burocracia federal brasileira

Mulheres estão sub-representadas nos cargos de lideranças de todos os níveis e esferas no governo brasileiro. Mudar esse cenário passa pela compreensão do perfil, trajetória e mecanismos que auxiliam à ascensão à cargos de liderança. Na carreira de EPPGG, este cenário não é diferente e o percentual de mulheres na carreira é historicamente inferior ao de homens. 

A presente pesquisa tem como objetivo contribuir para o enfrentamento da sub-representação feminina em cargos de liderança no setor público. Através do mapeamento das redes de contatos de mulheres Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), espera-se compreender os caminhos, barreiras e estratégias de ascensão de mulheres na carreira.

Este formulário faz parte da pesquisa de mestrado da estudante Luana de Barros Dratovsky, matriculada no Mestrado Acadêmico em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob orientação da professora Gabriela Lotta. Qualquer dúvida em relação à pesquisa pode ser endereçada ao e-mail: luana.dratovsky@gmail.com.

A participação na pesquisa é anônima, e todas as informações coletadas serão utilizadas exclusivamente para fins acadêmicos e de pesquisa, em conformidade com os princípios éticos de confidencialidade e sigilo. Ao final do questionário, as participantes que tiverem interesse em receber os resultados da pesquisa e/ou participar da próxima etapa de entrevistas individuais poderão, de forma opcional, indicar seu nome e informações de contato.

Acesse o questionário.