Que Estado queremos?: Live nesta quinta (4) discute qual Estado os brasileiros precisam

live1QEQ.png

Domina no debate sobre o Estado brasileiro a narrativa de que ele é grande demais, que o contribuinte é penalizado por sustentar um Estado ineficiente, que o maior problema está nos altos salários do funcionalismo, e que só reformas estruturais irão resolver as questões fiscais do Estado. Mas será que tudo isso é verdade? 

É com esse questionamento que a live de lançamento da plataforma Que Estado queremos? propõe, nesta quinta, 4 de fevereiro, às 18h30, debater qual Estado os brasileiros precisam hoje. A live ocorre no canal do Que Estado queremos? no YouTube e na página do Facebook.

O Que Estado queremos? faz parte da estratégia de reforço da comunicação da ANESP, que busca fomentar o debate sobre Estado e a Reforma Administrativa. Saiba mais aqui.

Na pauta da live, estará a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, os desafios com a eleição de novos presidentes na Câmara e no Senado, as consequências da pandemia para o Brasil e a necessidade de um Estado que financie políticas públicas e conte com serviços públicos qualificados. 

Participam do debate: Pedro Rossi, economista, professor da Unicamp e um dos organizadores de “Economia Pós-Pandemia: Desmontando os mitos da austeridade fiscal e construindo um novo paradigma econômico”; Professor Israel, deputado federal (PV-DF) e presidente da Servir Brasil (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público); Roseli Faria, analista de planejamento e orçamento e vice-presidente da Assecor; e o mediador Pedro Pontual, EPPGG e presidente da Anesp.

Esse é o primeiro de uma série de debates previstos pelo Que Estado queremos? para 2021 e que vão pautar temas estratégicos e que afetam o desenho do Estado brasileiro e os seus efeitos na vida das pessoas.

LIVE: DE QUAL ESTADO OS BRASILEIROS PRECISAM HOJE?

04 de fevereiro, às 18h30
YouTube Facebook do Que Estado queremos?
com: Pedro Rossi (Unicamp), deputado federal Professor Israel (Servir Brasil) e Roseli Faria (Assecor)
mediação: Pedro Pontual (Anesp)