EPPGG Lenise Secchin tem indicação aprovada para a diretoria da ANS
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O Plenário do Senado aprovou, na quarta-feira (20), a indicação da EPPGG Lenise Barcellos de Mello Secchin para integrar a Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A aprovação contou com 54 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção.
Servidora da carreira de EPPGG desde 2000, Lenise já atuou nos Ministérios do Planejamento e da Fazenda, além da Controladoria-Geral da União. Desde 2009, está na ANS, onde atualmente ocupa o cargo de secretária-executiva. Ela já exerceu funções de diretora-adjunta em quatro das cinco diretorias da agência e tem longa experiência em assessoramento da Diretoria Colegiada.
Graduada em Administração pela Faculdade Moraes Junior (RJ) e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lenise também possui diversas especializações nas áreas de gestão pública, inovação, economia e liderança, sempre com foco em políticas públicas e regulação.
A ANS é responsável pela regulação e fiscalização do setor de planos de saúde no Brasil. Seus seis diretores são indicados pelo Poder Executivo e precisam de aprovação parlamentar após sabatina, conforme a legislação.