Encontros com entidades e com senadora Kátia Abreu marcam semana de reuniões
Nesta semana, a agenda de reuniões da ANESP mais uma vez priorizou a Reforma Administrativa, que inicia a tramitação oficial na Câmara dos Deputados com o início das audiências públicas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania na segunda-feira, dia 26 de abril.
Dessa forma, o presidente da ANESP Pedro Pontual esteve na terça-feira (20), na Assembleia do Fonacate. A reunião se debruçou sobre a análise da Reforma Administrativa sob o aspecto da agenda que se inicia na Câmara e discutiu também o conteúdo da Medida Provisória nº 1042/2021, que modifica os cargos em comissão e funções de confiança no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Ainda na terça, a ANESP apresentou para entidades integrantes da FENAGESP um quadro dos riscos da PEC 32/2020, fornecendo elementos, dados e argumentos para que as entidades possam atuar nos seus estados, junto a parlamentares federais. Esse diálogo com as entidades estaduais deve prosseguir na próxima semana.
A agenda de reuniões prosseguiu na sexta-feira (23) com uma audiência com a Senadora Kátia Abreu (PP/TO) também sobre pontos da Reforma que podem ser abertos à negociação. No mesmo dia, ocorreu ainda um encontro do GT sobre Avaliação de Desempenho, coordenado pela ANESP e integrado por entidades do Fonacate, e uma oficina sobre a PEC 32/2020 organizado pelo Movimento Pessoas à Frente, com participação da Associação, além de pesquisadores e outras entidades.