Decisão judicial convoca cinco candidatos para curso de formação de EPPGG

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), de 15 de março, o edital de convocação de cinco candidatos do concurso de EPPGG de 2009 para o Programa de Formação na Enap.

Acesse o edital de convocação.

A convocatória foi realizada em cumprimento à decisão judicial favorável aos candidatos. O Programa de Formação terá caráter eliminatório e classificatório, com carga horária de 540 (quinhentas e quarenta) horas, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

A ANESP, que é uma defensora permanente da realização de concursos para a carreira de EPPGG, solicitará à Enap espaço na formação dos candidatos para a apresentação da carreira e para explicar a atuação da Associação.

Entre os pleitos junto à gestão federal, a realização de concursos foi pauta na reunião com a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia no último dia 04 de março. Integrantes da diretoria da ANESP estiveram com o novo Secretário da SEGES, Caio Castelliano de Vasconcelos, e explicaram a necessidade de realização de um novo concurso. Atualmente apenas 54% das vagas para EPPGG previstas em Lei estão preenchidas, e o último concurso data de 13 anos atrás. Além disso, o prognóstico de novas aposentadorias torna imprescindível a abertura de novo certame para a reposição de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental na Administração Federal.