Com debates e presidenciáveis, Pensar Brasil tem presença da ANESP

Começou na quinta-feira (12), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o Pensar Brasil - Diálogo sobre trabalho, desenvolvimento e futuro. O evento busca incluir o trabalhador no centro das discussões políticas atuais e contou com a presença de pré-candidatos à presidência. Uma das apoiadoras do evento, a ANESP esteve representada pelo presidente Pedro Pontual e pela vice-presidenta Elizabeth Hernandes. As atividades vão até a tarde desta sexta (13), com debates sobre crescimento econômico e relações trabalhistas.

O Pensar Brasil é uma iniciativa do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União), do Sindjus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF), do Fecomércio-RJ e do Fecomerciário-SP.

Pedro Pontual entrega material sobre a carreira a Aldo Rebelo (PDT)

Entre os palestrantes de destaque do primeiro dia de evento estavam os pré-candidatos à Presidência da República André Janones (Avante), Ciro Gomes (PDT) e Pablo Marçal (Pros). No segundo dia, participam Santos Cruz (Podemos), Wellington Dias (PT) (representando o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva) e Altineu Côrtes (PL) (representando o pré-candidato do PL, Jair Bolsonaro).

“Esse evento é resultado de uma união para construir soluções para o nosso país”, comentou Alison Souza, presidente do Sindilegis. “Temos que unir e defender de forma intransigente o trabalhador, mas sem nos esquecermos do setor produtivo. Acreditamos no povo brasileiro, no trabalhador e nas empresas”, afirmou.

Elizabeth Hernandes entrega material sobre a carreira a André Janones (Avante)

“Este congresso é uma somatória de esforços de entidades que pensam o futuro para debater o Estado brasileiro, e acenar para um futuro promissor com diminuição das desigualdades”, disse Costa Neto na abertura do evento.

Os representantes da ANESP dialogaram com os pré-candidatos e especialistas presentes, apresentando a carreira e ressaltando a importância da gestão pública como base para atender às demandas sociais, econômicas e estruturais do País. Um material informativo sobre a carreira foi entregue aos painelistas.

Assista aqui aos debates de hoje, que acontecem das 9h às 19h, e aqui ao primeiro dia do evento. Confira a programação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS