Com apoio da ANESP, 1° Encontro Nacional de Mulheres de Carreiras de Estado ocorrerá em novembro

A ANESP é uma das apoiadoras do 1° Encontro Nacional de Mulheres de Carreiras de Estado, marcado para ocorrer nos dias 13 e 14 de novembro na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília/DF. O objetivo do encontro é debater a representação de mulheres na administração pública e a construção de uma agenda de paridade de gênero nas carreiras de Estado.

A presidenta da ANESP, Elizabeth Hernandes, foi convidada a participar, na tarde do dia 13, do painel “Diagnóstico da situação das mulheres em carreiras de Estado”, junto à EPPGG Ana Amélia da Silva e a outras mulheres integrantes de distintas carreiras.

A abertura do evento contará com a presença das ministras Esther Dweck (Gestão e Inovação de Serviços Públicos) e Cida Gonçalves (Mulheres), além da representante Onu Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino, em conversa mediada por Betânia Lemos, presidenta Enap.

Frente a uma pauta de tamanha importância, convidamos todos/as colegas EPPGGs para prestigiarem e contribuírem com o debate e com a construção de um Estado com maior paridade e equidade de gênero nas carreiras da administração pública. As inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro neste link.