ANESP, entidades e parlamentares articulam mobilizações em semana decisiva da PEC 32
No primeiro dia da semana decisiva da PEC 32/2020 na CCJ da Câmara, a ANESP participou de duas reuniões parlamentares sobre estratégias de mobilização contra a Reforma Administrativa. A primeira, com a Mesa Diretora da Frente Servir Brasil (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público). A segunda, com a liderança da minoria na Câmara dos Deputados.
A tônica esteve na importância de os servidores mostrarem engajamento contra a aprovação da PEC. Os deputados reforçaram a necessidade de realização de atos que chamem atenção ao risco de se aprovar o relatório apresentado pelo Deputado Federal Darci de Matos.
O envolvimento das entidades de âmbito estadual também foi enfatizado. O presidente da ANESP, Pedro Pontual, citou o caso da campanha de comunicação “Que Estado Queremos”, executada por várias entidades de servidores públicos. O movimento teve a adesão de entidades da esfera estadual, que, além de apoiarem institucional e financeiramente, replicam conteúdos gerados pela iniciativa, possibilitando maior alcance das informações veiculadas.
As reuniões de segunda-feira tiveram ampla participação de parlamentares. Registraram presença as Deputadas Federais Alice Portugal (PCdoB-BA), Maria do Rosário (PT-RS), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Érika Kokay (PT-DF) e Gleisi Hoffman (PT-PR), e os Deputados Federais Professor Israel Batista (PV-DF), José Guimarães (PT-CE), Rogério Correia (PT-MG), Rui Falcão (PT-SP) e Alencar Santana (PT-SP).