ANESP e ABRAJI encerram curso para jornalistas com recorde de visualizações
Com mais de 6.100 visualizações já contabilizadas, a ANESP e a ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) encerraram ontem as aulas da segunda edição do curso Políticas Públicas para Jornalistas. Desta vez focado nas Eleições, o curso contou com 2.055 estudantes e jornalistas matriculados. As aulas seguem disponíveis para os inscritos até o dia 21 de agosto.
Esta edição do curso superou a já bem sucedida primeira edição em número de inscritos. Além disso, as aulas já têm o dobro das visualizações contabilizadas ao final do curso de 2021.
Ao longo de um mês, nove EPPGGs ministraram aulas sobre conceitos e objetivos relacionados a políticas públicas; indicadores; desenho e dimensionamento de PPs; orçamento e financiamento; mapeamento de meios e recursos; e monitoramento e avaliação de políticas públicas. A interação dos alunos com os professores foi uma marca do curso, com diversas perguntas mobilizando debates.
A aula de encerramento foi conduzida por Márcia Muchagata, da diretoria da ANESP.
“A ANESP tem a preocupação de que os cidadãos de maneira geral, mas os jornalistas em especial, possam ter mais informação sobre o processo de formulação, implementação, avaliação de políticas públicas, para que as pessoas saibam como elas são feitas e, principalmente, saibam que existem profissionais habilitados para fazer isso, com uma formação específica – e que fazer a gestão de políticas públicas não é algo trivial, que qualquer um possa fazer”, afirmou a EPPGG.