ANESP e ABRAJI concluem curso inédito para jornalistas com mais de 3 mil visualizações
O curso online e gratuito de Políticas Públicas para Jornalistas, desenvolvido por ANESP e ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), encerrou nesta segunda (25) com grande sucesso e participação dos alunos.
Ao longo de oito aulas distribuídas em quatro semanas, os jornalistas e estudantes de jornalismo puderam adentrar o universo das políticas públicas a partir da perspectiva dos EPPGGs, numa iniciativa inédita da ANESP.
Marcelo Gonçalves, Celina Pereira, Pedro Pontual, Virgínia Bracarense Lopes e Daniel Ximenes deram aulas que já tiveram mais de 3 mil visualizações. Elas seguem disponíveis para os alunos até a próxima segunda (1) e, posteriormente, serão tornadas públicas no canal de YouTube da ANESP.
“Estou concluindo esse curso tendo um olhar totalmente diferente com relação às políticas públicas. Só tenho que agradecê-los e parabenizá-los pelo excelente trabalho. Já estou esperando a continuação”, comentou a aluna Danieli Rodrigues.
Para Luana Motta, todas as aulas foram ótimas. “Fiquei curiosa sobre a carreira de especialistas em políticas públicas”, ressalta. Já Jorge Eduardo Dantas disse torcer por novas edições: “Parabéns Abraji e Anesp pelo curso. Achei que os conteúdos foram muito interessantes e as aulas foram repletas de insights importantes”.
“Foi um prazer enorme essa experiência. A ideia é transformar esse piloto em algo que possa ser continuado, mais vezes ao ano”, afirmou Pedro Pontual, no encerramento do curso. Ele destaca que esse é um sonho antigo da ANESP e que levar à imprensa conhecimentos técnicos sobre o ciclo de políticas públicas pode resultar em melhores políticas públicas.