Agendas parlamentares movimentam debate sobre Reforma Administrativa
A agenda parlamentar segue ainda mais agitada. Nos últimos dias, além dos encontros com entidades da sociedade civil e produção de conteúdo sobre a Reforma Administrativa, a ANESP participou de reuniões com parlamentares e suas equipes para apresentar argumentos e discutir estratégias de mobilização contra a PEC 32/2020.
Na tarde desta segunda-feira (29), a reunião foi com a Mesa Diretora da Servir Brasil – Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. Parlamentares e representantes das entidades do Conselho - ANESP inclusive - fizeram na ocasião análises sobre a tramitação da matéria e sobre articulações e temas que podem ser priorizados na CCJ. Também avaliaram a mobilização nacional virtual dos servidores realizada em 24 de março, com apoio da Associação, que contou de mais de 6 mil visualizações até o momento.
“Sentimos que temos uma capacidade grande de mobilização. E a participação dos parlamentares nos ajuda a sentir o respaldo do Congresso. Ajuda a potencializar nossa energia e colocar metas mais ambiciosas de público e espaço”, comentou Pedro na reunião.
Já na semana passada, na quinta (25) e sexta-feira (26), as reuniões foram com o gabinete do Deputado Federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) e com a Liderança do PSOL na Câmara. Na primeira delas, a ANESP expôs dados que evidenciam fragilidades argumentativas da matéria e a limitada visão gerencial por trás do texto. No segundo, a Associação pontuou argumentos que poderiam ser utilizados por parlamentares nos debates da Reforma.