Agendas com parlamentares estratégicos na tramitação da PEC 32 são destaques na semana
Nesta semana, de 14 a 19 de junho, a Reforma Administrativa deu mais um passo na tramitação na Câmara dos Deputados, com a aprovação do plano de trabalho da Comissão Especial, que definiu a realização de 13 audiências até agosto. Uma delas será com o ministro da Economia Paulo Guedes.
Desta forma, a atuação da ANESP priorizou o diálogo com parlamentares que são estratégicos na tramitação da PEC 32/2020: Arthur Maia (DEM-BA), é relator na Comissão Especial; Darci de Matos (PSD-SC foi o relator na CCJ e integra a Comissão Especial; Kim Kataguiri (DEM-SP) integra a Comissão Especial; Lincoln Portela (Republicanos-MG); Adriana Ventura (Novo-SP). A audiência com o deputado Arthur Maia será realizada no sábado, dia 19.
A ANESP participou na segunda-feira de reuniões com a Frente Servir Brasil e com o Fonacate. Uma paralisação dos servidores que integram o Fonacate foi deliberada para o dia 23 de junho, buscando demonstrar as insatisfações dessas carreiras com a Reforma Administrativa.
O fortalecimento interno da ANESP diante da Reforma também foi pauta na semana, com a realização de Assembleia Geral Eletrônica na quarta-feira, dia 16 de junho, que teve por objetivo apresentar um balanço das ações realizadas pela associação de enfrentamento da Reforma Administrativa e analisar a ampliação do período de dedicação exclusiva do presidente, por meio de mandato classista, à associação. A consulta aos associados sobre financiamento de extensão da licença está aberta até domingo, dia 20 de junho.
Entrevistas ao Jornal O Tempo de Minas Gerais e ao Que Estado queremos?, integraram agendas de mídia, junto com a participação do presidente da ANESP, Pedro Pontual, no programa do Eduardo Moreira no Youtube e de live debatendo a PEC 32 para alunos da Univasf – Universidade Federal do Vale Rio São Francisco.