EPPGGs são aprovados para diretorias da ANP e Anac por Comissão do Senado 

imagem_materia.jpg

Nesta segunda-feira (19), a Comissão de Infraestrutura analisou a indicação de dirigentes para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e para a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Os EPPGGs Symone Christine de Santana Araújo e Tiago Sousa Pereira tiveram suas indicações aprovadas após sabatina, respectivamente, para os cargos de diretora da ANP e de diretor da Anac.

A indicação de Symone Araújo foi aprovada pelo placar de 13 a 2. Ela ocupa atualmente a diretoria do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME) e tem graduação em engenheira química e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, ambos pela Fundação Universidade Federal de Sergipe, além de doutorado em Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília. Ao longo de sua carreira, atuou nos conselhos fiscais da Petrobras, da Pré-Sal Petróleo e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

A comissão também aprovou, por 13 votos a 1, a indicação de Tiago Sousa Pereira para exercer o cargo de diretor da Anac no mandato que se iniciará em 20 de março de 2021. Pereira foi técnico do Banco Central e é servidor público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. No ministério, exerceu diversas atividades de análises técnicas e foi superintendente de Planejamento Institucional, função na qual liderou o Programa de Fortalecimento Institucional. Em 2008, foi aprovado no primeiro concurso realizado pela Anac, onde, em 2017, assumiu a então recém-criada Superintendência de Regulação Econômica de Aeroportos (SRA), que cuida das concessões aeroportuárias.

As sabatinas contaram com a participação de internautas por meio do portal e-Cidadania. 

As indicações seguem para deliberação do Plenário do Senado, que deve ocorrer na semana de esforço concentrado para votações de autoridades, entre os dias 19 e 21 de outubro.

Fonte: Agência Senado