Processo para indicação de EPPGG às vagas abertas no Comitê Consultivo da Carreira

Cumprindo os termos do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério da Economia e a ANESP, a Associação abre, por meio da publicação do Edital disponível no link abaixo, processo para formação de relação de EPPGGs indicados para compor o Comitê Consultivo da Carreira.

Edital de seleção para o Comitê Consultivo

A abertura do processo decorre da vacância de três das seis vagas que integram o grupo. Podem se candidatar todos os membros da carreira de EPPGG que estejam em atividade, associados ou não à ANESP, que não sejam da atual Diretoria da Associação ou não estejam afastados em PCLD ou PCMD. A candidatura deve ser feita por e-mail (gerentegeral@anesp.org.br) entre os dias 17 e 21 de agosto. Anexo à mensagem deve constar o currículo atualizado do EPPGG em arquivo PDF.

Os candidatos que eventualmente tiverem propostas para atuação no Comitê Consultivo poderão enviá-las à ANESP até o dia 27 de agosto, também em arquivo PDF. O material será disponibilizado no site da Associação em página específica a ser criada.

A escolha dos nomes para integrar a relação de indicados será por votação aberta a todos os EPPGGs do governo federal, realizada entre 28 e 30 de agosto. Para os associados à ANESP, o voto poderá ser por e-mail, pelo mesmo sistema das votações já realizadas pela Associação, ou presencial, na sede da entidade. Os não associados poderão votar somente de maneira presencial. 

Os EPPGGs deverão votar em três candidatos. Os oito mais bem votados integrarão a relação remetida à Seges. Caberá à equipe da Secretaria definir os três nomes que serão convidados a compor o Comitê.

Sobre o Comitê

O Comitê Consultivo da Carreira de EPPGG é um órgão de assessoramento à Seges em assuntos relacionados à carreira. São atribuições do grupo:

- manifestar-se previamente à publicação de atos normativos pertinentes à carreira;
- manifestar-se a respeito de estratégias e ações de condução da carreira de EPPGG promovidas pela Secretaria; 
- auxiliar o órgão gestor na divulgação de informações relativas às normas e procedimentos submetidos à sua análise;
- analisar e decidir sobre a classificação dos projetos de candidatos participantes de processo seletivo e opinar a respeito de outras questões referentes ao Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD); e
- acompanhar o desempenho dos candidatos classificados no PCLD.

O Comitê é composto por seis integrantes, sendo quatro indicados pela Seges, um pela ANESP e um pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Todos têm mandato de dois anos, prorrogável por um ano.