TV ANESP E-Book volta ao ar dia 08 com entrevista sobre “Proteção Internacional dos Direitos Humanos"

A TV ANESP volta ao na na próxima terça-feira (08), 19h, na fanpage EPPGG, com mais um programa da série E-Book. O EPPGG Marcelo Varella fala sobre o livro “Proteção Internacional dos Direitos Humanos”, do qual é co-autor.

Conduzida pelo Vice-Presidente da ANESP Gustavo Camilo Baptista, a entrevista passa por questões relacionadas à produção da obra e a importância do estudo do tema para os profissionais e acadêmicos da área de gestão de políticas públicas relacionadas aos direitos humanos.

Sobre o entrevistado

Marcelo Dias Varella

Membro da 11ª turma da carreira de EPPGG. Ocupou cargos como o de Secretário Executivo e Secretário Executivo Adjunto do Ministério dos Direitos Humanos, e Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Atualmente é assessor especial do Ministro da Economia.

Livre-Docente pela Universidade de São Paulo. Doutor em Direito pela Universidade de Paris, Panthéon-Sorbonne. Professor, desde 2002, do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília. Pesquisador nível I do CNPq. Realizou estágios de pós-doutorado nos Estados Unidos, nas Universidades da California, em Berkeley, Georgetown e George Washington. Foi professor em cursos de formação e aperfeiçoamento de diferentes carreiras de Estado, como Magistratura, Ministério Público, Diplomatas, AGU, ACE, EPPGG, bem como professor visitante em cursos de Direito da França, Argentina, Suiça, EUA e outros. Tem dezenas de artigos publicados, em diferentes países. 

Foi vencedor do Prêmio EPPGG 2019, categorias “Dirigente da Administração Pública” e “Artigo Científico”.