Enap oferta Licença Capacitação para integrantes das carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento

Clipping: Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – no âmbito do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – está ofertando a Licença Capacitação Enap, com o objetivo de propiciar oportunidades de desenvolvimento profissional a servidores públicos federais, por meio de cursos e atividades práticas em visitas técnicas.

Em 2018, serão ofertados dois ciclos de licença capacitação: Ciclo de Políticas Públicas, que vai de junho a agosto; e o Ciclo de Gestão Pública, realizado de setembro a novembro.

Cada ciclo será composto por cursos presenciais de curta duração e por um módulo de visitas técnicas. O ciclo completo terá duração de três meses e totalizará 240 horas.

Os interessados poderão se inscrever para o ciclo de 180 horas a 240 horas (3 meses de licença capacitação) ou para cursos avulsos (1 ou 2 meses de licença).

Para a obtenção do certificado de licença capacitação, é necessária a realização de no mínimo 60 horas por mês, de acordo com a escolha feita pelo tempo de licença. Caso haja a exigência, por parte do órgão de trabalho, de carga horária mensal, em cursos, superior a 60h para a concessão da licença capacitação, podem ser realizados outros cursos no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, ou cursos em EAD indicados pela Coordenação-Geral de Formação.

A licença capacitação tem como público-alvo integrantes das carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento.

Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analistas de Planejamento e Orçamento (APO), Auditores Fiscais de Finanças e Controle (AFFC), Analistas de Comércio Exterior (ACE), Analistas e Especialistas em Infraestrutura (AIE e EIE), Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS), Analistas em Tecnologia da Informação (ATI), Especialistas em Regulação (ER) e Analistas Ambientais (AA).

As solicitações de inscrições devem ser feitas pelo e-mail formacao.carreiras@enap.gov.br, com a indicação do ciclo desejado, e os seguintes dados: nome, CPF, carreira e órgão de exercício.

Mais informações:
Confira o folder
Coordenação-Geral de Formação (CGF)
Diretoria de Formação Profissional e Especialização (DFPE)
2020-3428 / 2020-3011