Enap lança cursos para inovação e desburocratização na gestão pública

Clipping: Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) vem ofertando, neste ano de 2018, um conjunto de cursos que visam ao desenvolvimento de competências para inovação e desburocratização nos níveis técnico, gerencial e estratégico, úteis a diferentes fases e processos de transformação nas organizações públicas. O objetivo das capacitações é contribuir com a criação de capacidade institucional para a gestão de políticas do governo federal com potencial de incidir nas políticas públicas, nos serviços ofertados à população e na desburocratização da atuação estatal, aproximando-a do cidadão.

A oferta está agrupada em cinco áreas consideradas chave para a modernização da gestão pública: Liderança para Inovação, Gestão da Inovação, Metodologias para projetos de Inovação, Governança Digital e Ciência de Dados.

Os cursos são presenciais e à distância, com foco em metodologias aplicadas e na aprendizagem ativa. Os servidores públicos interessados poderão escolher sua própria trajetória de aprendizado de acordo com as competências necessárias para viabilizar a execução de ideias e projetos inovadores definidos por sua organização.

Para conhecer em detalhe os objetivos, públicos e datas dos cursos, acesse: http://www.enap.gov.br/pt/web/pt-br/inovacao-na-gestao-publica.