EPPGG Gleisson Rubin é nomeado Secretário-Executivo do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

EPPGG Gleisson Rubin. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Gleisson Rubin, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 4ª Turma, foi nomeado pelo Presidente da República e pelo novo Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Esteve Colnago, como Secretário-Executivo do Planejamento.

O Secretário-Executivo ocupava até a nomeação o cargo de Secretário de Gestão do mesmo ministério. Antes disso, Gleisson foi Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), entre fevereiro de 2015 e maio de 2016.

Em seu lugar na Seges, assumiu Antonio Paulo Vogel de Medeiros, Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Nacional.

Gleisson Cardoso Rubin
Integrante da carreira de EPPGG desde 1998, o atual Secretário-Executivo do MP é especialista em especialista em Matemática e Estatística pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e licenciado em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou como Secretário de Gestão na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (2011 - 2015), passou por diversos cargos no Ministério da Educação, sendo Diretor do Programa Brasil Profissionalizado (2008 - 2011) e Coordenador-Geral de Supervisão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (2004 - 2008). Em fevereiro de 2015 assumiu a Presidência da ENAP. No ano seguinte, em maio de 2016, foi nomeado Secretário de Gestão, posto que ocupava até a nomeação como Secretário-Executivo do MP.

Antonio Paulo Vogel de Medeiros
Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Nacional desde 1998. É graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Possui pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Administração Financeira e Certificação em Planejamento Financeiro pela Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Certified Financial Planner/CFPTM).