Esteves Colnago é o novo Ministro do Planejamento; Dyogo Oliveira assume a Presidência do BNDES

Esteves Colnago, Ministro do Planejamento Desenvolvimento e Gestão. Foto: Gleice Mere

O Analista do Banco Central Esteves Colnago está confirmado pela Presidência da República como novo Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Ele assume no lugar do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Dyogo Oliveira, que assumirá a Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). A posse dos servidores está prevista para quinta-feira (5), no Palácio do Planalto.

Dyogo Henrique de Oliveira, EPPGG da 4ª Turma, é natural de Araguaína (TO), economista, e mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB). Também é especialista em Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Câmbio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ocupava o cargo de Ministro do Planejamento desde maio de 2016, como interino, e desde abril de 2017 como titular da Pasta.

Colnago também é mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em contabilidade pública, exerceu no ministério as funções de Diretor de Programa e Secretário-Executivo Adjunto. Na Secretaria do Tesouro Nacional, desempenhou função de Analista de Finanças e Controle. Esteves é Analista do Banco Central do Brasil desde 1998.

Acesse o currículo completo do novo ministro aqui.