Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras da Enap: Inscrições abertas para o curso Pobreza e Políticas de Proteção Social

Como parte do Programa de Aperfeiçoamento em Gestão de Políticas de Proteção e Desenvolvimento Social (GPPDS), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) realizam, entre os dias 4 e 11 de outubro, o curso Pobreza e Políticas de Proteção Social. O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Luis Henrique Paiva será o professor.

As inscrições estão abertas até 3 de outubro e podem ser realizadas no site da Enap. O curso tem como público-alvo servidores do MDS e integrantes das carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento da Enap e pretende analisar a estruturação das políticas sociais e seus principais desafios em função das mudanças ocorridas no mercado de trabalho e na demografia, dando especial atenção à estruturação das políticas sociais no Brasil.

A carga horária total é de 30h, sendo 24h presenciais, das 8h30 às 12h30 na Enap, e 6h não presenciais.

Luis Henrique Paiva é Doutor em Sociologia e Política, Mestre em Sociologia e Política Social, foi pesquisador-visitante do Brooks World Poverty Institute, da Universidade de Manchester. Servidor da Carreira de EPPGG, trabalhou nos Ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social, Casa Civil da Presidência da República e Ministério do Desenvolvimento Social. Atualmente está vinculado ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA e é pesquisador associado do International Policy Centre for Inclusive Growth - IPC.

Assessoria de Comunicação