EPPGG Dyogo Oliveira é confirmado no cargo de ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao lado do EPPGG Dyogo Oliveira, Ministro do Planejamento Foto: MP

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao lado do EPPGG Dyogo Oliveira, Ministro do Planejamento Foto: MP

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 4ª Turma Dyogo Henrique de Oliveira foi confirmado pela Presidência da República, por meio de nota, como Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão efetivo. Associado à Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Dyogo ocupava o cargo interinamente desde maio de 2016. A nomeação ainda será publicada no Diário Oficial da União.

Dyogo Henrique de Oliveira, natural de Araguaína (TO), é economista, mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB) e servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 1998. Também é especialista em Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Câmbio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Dyogo desempenhou diversas atividades na Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Foi também coordenador-geral de Análise Setorial, inicialmente, na Secretaria de Acompanhamento Econômico e, posteriormente, na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Oliveira atuou ainda como secretário-adjunto na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.  Em seguida, ainda na Fazenda, ocupou os cargos de secretário-executivo adjunto e secretário-executivo interino. Foi nomeado depois como secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. De janeiro de 2016 até maio, atuou como secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Estava como ministro interino do MP desde maio de 2016.