Presidente dá posse a Dyogo Oliveira como ministro do Planejamento

Foto: Marcos Corrêa / PR

Foto: Marcos Corrêa / PR

Clipping: Ministério do Planejamento

Ministro recebeu cumprimentos no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (5)

O presidente Michel Temer deu posse, na tarde desta quarta-feira (5), a Dyogo Oliveira como ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro agradeceu a confiança do presidente para a indicação. “Queria agradecer o voto renovado de confiança e assegurar que vou trabalhar para honrar esta confiança. O Brasil está designado a ser uma grande nação e vamos continuar trabalhando com humildade e dedicação, ânimo e otimismo, para que este designo seja cumprido”, disse Oliveira.

Participaram da cerimônia os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Educação, Mendonça Filho, da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco, da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen. 

Foram ainda confirmados nos cargos Esteves Colnago, como secretário-executivo do MP, e Cleiton Araújo, como chefe de Gabinete, que também estavam como interinos. A efetivação de Oliveira como ministro havia sido anunciada na última sexta-feira (31/3) em nota oficial do Palácio do Planalto. 

Dyogo Henrique de Oliveira, natural de Araguaína (TO), é economista, mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB) e servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e GestãoGovernamental desde 1998. Também é especialista em Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Câmbio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).