EPPGG fala sobre experiência em Mestrado de Harvard e dá dicas sobre admissão

Marden Barboza e EPPGG da 3ª Turma. Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou, no dia 13 de dezembro, na Sala de Convivência da ENAP, Sessão Informativa sobre Mestrado em Administração Pública da Escola Kennedy de Governo da Universidade de Harvard. O evento foi conduzido pelo EPPGG da 3ª Turma Marden Barboza, aluno da instituição americana.

Além de comentar sobre sua experiência como aluno durante o mestrado, Marden fez esclarecimentos sobre o processo de admissão, bem como sobre moradia, alimentação, convivência, entre outros. Na visão de Marden, há espaço para mais brasileiros em Harvard. "Muitas vezes falta um pouco de orientação. As pessoas querem começar, mas não sabem por onde. Eu senti um pouco disso, de não saber por onde começar, onde pedir informação, do que o candidato precisa. E como servidor público me sinto na obrigação de dar esse retorno, não só para a carreira, mas para o funcionalismo público como um todo”, avalia o EPPGG.

A ideia do encontro surgiu em uma conversa com o Diretor de Assuntos Profissionais da ANESP, Paulo Paiva. "Procurei o Paulo que se dispôs a ajudar, organizar essa sessão, e acho que foi muito valioso. A ANESP, que foi muito receptiva, tem um potencial muito grande de criar essa rede de informações e de preservar essa memória. Eu vou, faço o curso, quando volto me dedico às minhas atividades e a ANESP tem condições de guardar essa memória. Acho importante ter a instituição por trás que vai guardar, que vai registrar isso e ter esse fato em seus arquivos. No futuro, se alguém falar em estudar em Harvard, a ANESP vai dizer que tem o Marden que pode ajudar”, conclui o EPPGG.