Reforma da Previdência: Coletiva de imprensa online alcança mais de 25 mil pessoas

A coletiva de imprensa online promovida pela Pública - Central do Servidor, entidade da qual a ANESP é filiada, em conjunto com dezenas de outras entidades do serviço público e de trabalhadores da iniciativa privada, alcançou mais de 25 mil pessoas. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (24) e colocou à disposição de jornalistas e trabalhadores especialistas em seguridade social, orçamento público e planejamento de Estado. O Presidente da ANESP, Alex Canuto, esteve presente no local. 

O meio escolhido para veicular a coletiva foi o Facebook, por meio da página facebook.com/aprevidenciaenossa. Durante mais de 2h, os especialistas debateram e responderam perguntas de cidadãos e jornalistas de diversos veículos, como Folha de São Paulo, Globo News, Uol, Correio Braziliense, IstoÉ, Estadão, RedeTV e Rádio Itatiaia. A coletiva ao vivo chegou a ser visualizada por mais de 25 mil pessoas, recebendo quase 300 compartilhamentos e centenas de interações espontâneas.

Confira abaixo as informações sobre os especialistas ouvidos durante a coletiva.

Eduardo Fagnani - Professor Doutor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho, coordenou a realização do documento “Previdência: reformar para ampliar a exclusão num país desigual?”, organizado pela ANFIP e pelo DIEESE.

Denise Lobato Gentil - Professora Doutora da UFRJ, Mestre em Planejamento de Desenvolvimento pela UFPA, Professora de Macroeconomia e Economia do Setor Público, com estudos em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.

Dr Luis Antonio Colussi - Juiz do Trabalho Titular da 30ª Vara do Trabalho de Porto Alegre; Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro  e Diretor de Assuntos Legislativos da ANAMATRA – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e Especialista em Direito do Trabalho Contemporâneo e Previdência Social pela Universidade de Passo Fundo/RS.

Revesaram na moderação: Nilton Paixão, Presidente da Pública - Central do Servidor; Rudnei Marques, Presidente do Fonacate; e Thiago Botelho, Presidente da Pública-DF.

Clique aqui para saber mais sobre o evento acessar um resumo das opiniões dos especialistas.