Reforma da Previdência: entidades que debatem tema na CLP da Câmara dos Deputados aderem ao movimento “A Previdência é Nossa”

As entidades de classe do setor público e privado que participam dos debates sobre a PEC 287/2016 - Reforma da Previdência na Comissão Legislativa Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (25), a adesão ao movimento denominado “A Previdência é Nossa - Pelo Direito de se Aposentar”. Dentre elas, as Margaridas e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Para o Presidente da ANESP, Alex Canuto, que esteve presente na reunião, a reforma da previdência não pode ser aprovada sem o devido debate com a sociedade, pois mexe diretamente com a vida de milhões de brasileiros. "Defendemos que o governo federal dialogue com os diversos setores afetados, do serviço público e da iniciativa privada. Essa questão é muito complexa e é preciso buscar um denominador comum que permita o ajuste das contas públicas e contemple os direitos do contribuinte da previdência”, enfatiza.

O movimento “A Previdência é Nossa - Pelo Direito de se Aposentar” já é apoiado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e pela Pública - Central do Servidor, entidades à qual a ANESP é afiliada.  A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), a Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) e os conselhos regionais e o federal de economia também já declararam apoio à causa.

Clique aqui para saber mais sobre o movimento.