Reforma da Previdência: ANESP participa de reunião da Pública-DF

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), nesta segunda-feira (23), participou pela primeira vez desde sua filiação em dezembro de 2016 de reunião da Pública-DF, braço da Pública - Central do Servidor em Brasília. O Presidente Alex Canuto representou os EPPGGs no encontro que debateu a PEC 287/2016 - Reforma da Previdência.

Durante a reunião, o grupo concebeu estratégias para lidar com a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo de forma a difundir a campanha entre os servidores, sociedade e imprensa. Foi decidido que será divulgado um calendário de atividades e eventos ao longo do ano a fim de mobilizar os servidores, formar e refletir sobre tendências na melhoria do Estado e na sua organização.

Estiveram presentes na reunião os integrantes da Pública-DF: Alex Canuto (Anesp), o presidente da Pública Brasil, Nilton Paixão, Júlio Possas (Unacon Sindical), Rudinei Marques (Fonacate), Ricardo Kaminski (Sinpaf), Eder Fernando da Silva (Sinpecpf), Eduardo Dodd e Márcio Costa (Sindilegis), Thiago Botelho (Aner) e Domingos Sávio Lacerda Martins (secretário-geral da Pública-DF).

Pública-DF

A Pública-DF é presidida por Thiago Botelho, também presidente da Associação Nacional dos Servidores Federais de Agências Reguladoras (Aner), e tem a missão de servir de suporte para a inteligência dos servidores de todo o país na capital federal. Deve, para isso, acompanhar as movimentações parlamentares, de Governo e das categorias mais relacionadas com seu eixo no Distrito Federal.