Columbia Global Centers convida profissionais da área de Gestão Pública a submeter trabalhos para seminário em São Paulo

Aluno do Columbia Global Centers Rio de Janeiro apresenta trabalho na Columbia em Nova Iorque. Foto: Columbia

Aluno do Columbia Global Centers Rio de Janeiro apresenta trabalho na Columbia em Nova Iorque. Foto: Columbia

Clipping: Columbia Global Centers Rio de Janeiro

O Columbia Global Centers | Rio de Janeiro convida mestrandos, doutorandos e profissionais da área de gestão pública a submeterem resumos para serem apresentados no Seminário de Inovação em Gestão Pública que será realizado no dia 10 de novembro, das 10h às 18h, em São Paulo.

Com o apoio de Comunitas, o seminário é inspirado no evento realizado em julho deste ano, em Nova Iorque, na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia, com os mestrandos do programa Global Executive Master of Public Administration.

O evento tem como objetivo trazer exemplos de práticas inovadoras, gerar um debate sobre as perspectivas e desafios dos gestores públicos, além de reunir em um único local profissionais e líderes de diversos setores, engajados na missão de revitalizar o atual cenário da administração pública.

O seminário pretende dar visibilidade a artigos acadêmicos e a estudos de caso que sistematizem conhecimentos de melhores práticas na Administração Pública.

Temas principais e sub-temas:

1. Gestão pública eficaz no século XXI
(Gestão financeira, equilíbrio fiscal, inovação em contratação pública, planejamento estratégico, entre outros.)

2. Cidades e regiões metropolitanas: o que funciona?
(Sustentabilidade, gestão urbana e metropolitana, gestão de recursos hídricos, mobilidade e transporte, entre outros.)

3. Reformas de baixo para cima: governança compartilhada na prática
(Inovação tecnológica, inovação aberta, transparência, inovação em contratação pública, entre outros)

Os resumos serão selecionados por uma comissão avaliadora para serem apresentados durante o Seminário de Inovação em Gestão Pública.  Os palestrantes serão agrupados em painéis de 4-5 pessoas, mediados por um moderador. Cada painel incluirá 30 minutos para Q&A, contribuindo para uma reflexão sobre os tópicos apresentados.

Prazo para envio dos resumos: 5 de outubro, 2016.

Os autores dos resumos selecionados serão comunicados até dia 14 de outubro e receberão um certificado de participação.

Formato: Os resumos devem ser submetidos em português, como arquivo de word, e devem ter entre 150-250 palavras.                                           

Incluir no documento: nome completo, vínculo profissional ou acadêmico, e-mail, tema e sub-tema escolhido, título do trabalho e palavras-chave.

O resumo deve ser sucinto e apresentar em um parágrafo a síntese do seu trabalho, principais pontos e indicar a relação com um dos três temas principais do seminário.

Os arquivos devem ser enviados para Maria Luiza Paranhos (mlp2187@columbia.edu).

O assunto da mensagem deve indicar: SOBRENOME-resumo-Seminário de Inovação em Gestão Pública.

O convite do evento, o link para participar do evento como ouvinte, além de maiores informações, será divulgado em breve.

Para participar do evento como ouvinte, inscreva-se aqui.
Para submeter um abstract/resumo para apresentar no evento, acesse o link.

Seminário: Inovação em Gestão Pública
10 de novembro
Comunitas (Ed. Ruth Cardoso, Rua Pamplona, nº 1005, São Paulo, SP)