Inscrições abertas para Especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento

Clipping: Enap

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento. O curso de pós-graduação lato sensu, de oferta presencial, é fruto de um Acordo de Cooperação firmado entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI. As aulas estão previstas para ocorrer no período de 2017-2018.

As inscrições para a seleção podem ser realizadas no portal da Enap (www.enap.gov.br) ou pelo endereço http://inscricao.enap.gov.br, até o dia 3 de outubro. Serão disponibilizadas até 40 vagas, sendo quatro destinadas para os processos seletivos internos da Enap e do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI.

O curso tem como objetivo capacitar servidores públicos para planejar, avaliar e gerir, com critério estratégico, as políticas públicas, em prol de sua efetividade no atendimento das necessidades e aspirações da população e no desenvolvimento do país.

A capacitação tem como público-alvo servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo e empregados públicos federais concursados, com graduação, e que, preferencialmente, atuem ou tenham potencial para atuar em funções relacionadas com planejamento, formulação, execução e avaliação de estratégias e políticas de desenvolvimento econômico, social ou ambiental.

As aulas ocorrerão na Enap, Brasília (DF). A carga horária total é de 360 horas, a ser cursada em 15 meses, contemplando o prazo de elaboração do TCC.

O curso será ofertado pela Enap sem ônus para os servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo e empregados públicos cujas empresas recebam recursos da União para pagamento de despesas de pessoal. Os demais empregados públicos concursados deverão arcar com os custos da capacitação.

O título a ser conferido ao concluinte do curso será de Especialista em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento.

O processo seletivo contempla três fases consecutivas: análise e avaliação curricular; prova discursiva; e entrevista e análise da atuação e da carta de intenções.

Confira o edital do processo seletivo.

Outras informações:
Coordenação-Geral de Especialização
Telefones: (61) 2020-3033 / 2020-3109 / 2020-3407
E-mail: cge@enap.gov.br