EPPGG Patrícia Audi é nomeada Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social

 Presidente da ANESP, Alex Canuto, em conversa com a Secretária da Sedes, Patrícia Audi. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Presidente da ANESP, Alex Canuto, em conversa com a Secretária da Sedes, Patrícia Audi. Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 3ª Turma, Patrícia Audi, Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (Sedes/PR) desde o início de junho, tem como principal prioridade a retomada dos trabalhos do chamado Conselhão. O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, se reuniu com ela na tarde desta quarta-feira (21).

Para Canuto, o Conselho tem papel relevante ao reunir representantes de diversos segmentos da sociedade em contato direto com o Presidente da República. "Saber que a Patrícia é a responsável por ele nos dá a certeza de um debate qualificado direcionado a gerar frutos proveitosos para toda a sociedade”, avalia Alex Canuto.

Patrícia Audi acredita no caráter democrático do Conselho, que reúne, em diálogo permanente, o setor produtivo, representantes dos trabalhadores, sociedade civil organizada e Governo Federal. "Este é um dos mais importantes instrumentos de participação social que o Brasil tem. O maior objetivo no momento é reativá-lo para que volte a ser este qualificado fórum de discussão e proposição em relação às prioridades do País”, afirma.

Para a auxiliar nesta importante tarefa, Audi está montando uma forte equipe na Sedes. Dentre os membros, cinco deles são EPPGGs: Patricia Vieira da Costa, Secretária Adjunta; Luiz Eduardo Rodrigues Alves, Diretor de Desenvolvimento Social e Gestão Pública; Luís Felipe Giesteira; Diretor de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura; Luís Henrique D’Andrea, Gerente de projetos; e Gustavo Cocentino; Gerente de Projetos. Durante o encontro, a Secretária informou que novas vagas serão abertas em breve e pediu apoio para divulgação delas por meio do site da ANESP.

Para Patrícia, a pluralidade dos debates do Conselho exige dos profissionais habilidades em diversas áreas do conhecimento. “É preciso que tenhamos uma visão de todos as áreas do Governo e um ouvido atento às mais diversas demandas trazidas pelo Conselhão, pois nosso principal desafio será traduzir estas demandas em políticas públicas possíveis de serem implementadas e devolvidas à sociedade. Contar com EPPGGs nesse novo desafio, além da qualificada equipe que encontramos na Secretaria do Conselho, é o que tem nos movido todos os dias”, conclui Patrícia.

Sobre a Sedes

A Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) é responsável pela coordenação técnica do processo de debate e de formulação de análises e propostas e pelo apoio organizativo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Clique aqui e saiba mais sobre a Sedes.