EPPGGs participam do 1º Encontro do Instituto República em Vassouras, no Rio de Janeiro

Local do evento, em Vassouras-RJ. Foto: Foto: Lúcia Reisewitz

Local do evento, em Vassouras-RJ. Foto: Foto: Lúcia Reisewitz

O Instituto República realizou, nos dias 15 e 16 de julho, no município de Vassouras, no Rio de Janeiro, encontro para debater temas relacionados à regulação, formação e empoderamento de profissionais do setor público brasileiro. Entre os participantes, estiveram o Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Alex Canuto, e os Associados Francisco Gaetani, Patrícia Audi e João Francisco Maria.

O ex-EPPGG Humberto Falcão e os associados da ANESP Patrícia Audi, Francisco Gaetani, João Francisco Maria e Alex Canuto participam do evento do Instituto República. Foto: Lúcia Reisewitz

O Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) Francisco Gaetani, EPPGG primeiro Presidente da ANESP, foi expositor no painel intitulado: Marcos legais regulatórios que asseguram ou dificultam a eficácia do gestor público: oportunidades em advocacy.

O evento reuniu por dois dias cerca de 40 profissionais e acadêmicos brasileiros e estrangeiros, escolhidos por sua experiência, pesquisa e/ou atuação na área de Políticas Públicas.

Sobre o Instituto República
O Instituto República é uma nova ONG criada para impactar positivamente na agenda da gestão pública no Brasil, mobilizando gestores públicos, acadêmicos, ONGs e stakeholders engajados nesse tema. O objetivo é fortalecer e dar mais efetividade ao Estado brasileiro, atuando junto aos profissionais públicos e em questões de governança de pessoas. Este foi o primeiro encontro realizado pelo instituto, que está iniciando suas atividades