Inscrições abertas para o Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos

 Parte do curso será realizado em Harvard. Foto: Harvard University

Parte do curso será realizado em Harvard. Foto: Harvard University

Clipping: Enap

Estão abertas, até o dia 16 de agosto, as inscrições para a quarta edição do Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal. A capacitação contempla atividades no Brasil e no exterior, e tem como público-alvo secretários-executivos, assessores especiais, secretários nacionais, diretores e assessores de ministérios e da Presidência da República, dirigentes de autarquias, fundações, agências, empresas públicas e de economia mista. 

O programa compreende três etapas, totalizando 104 horas – incluindo atividades em sala de aula e trabalho de campo. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de competências de altos dirigentes com foco na gestão de organizações complexas, no mapeamento de novos instrumentos para a tomada de decisão em contexto de crise e na implementação de políticas públicas. 

A primeira etapa acontecerá na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, e consistirá em um workshop de 12 horas, conduzido por um dirigente sênior que exercerá o papel de coach. A etapa seguinte será realizada na Harvard Kennedy School (HKS), nos Estados Unidos, com a participação no curso Creating Collaborative Solutions: Innovations in Governance, de 48 horas de duração. A última etapa compreende dois tipos de atividades: relato analítico e plano de trabalho (40 horas) e socialização das experiências (4 horas). Ambas serão realizadas na Enap.

Inscrições - Os dirigentes devem realizar a inscrição na etapa internacional até o dia 16 de agosto no site da Harvard Kennedy School acessando o link Apply Now. Tão logo seja realizada a pré-inscrição no site da HKS, a instituição interessada deverá entrar em contato com a Enap, por intermédio do e-mail programa.executivos@enap.gov.br, e informar o nome, cargo e dados de contato dos servidores pré-inscritos. A HKS fará a seleção dos candidatos e informará a Enap sobre os selecionados, considerando-se o número de vagas disponibilizadas para o programa. 

Após a seleção, a instituição deverá providenciar o pagamento da inscrição no valor de $ 7,900 (sete mil e novecentos Dólares americanos). Esse valor contempla, além da taxa de inscrição e materiais curriculares, as despesas com alojamento e refeições (exceto deslocamentos e despesas pessoais durante o curso).

Confira aqui a programação completa do Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal.

Outras informações:
Coordenação-Geral de Projetos de Capacitação
programa.executivos@enap.gov.br