EPPGG é nomeada secretária do Tesouro Nacional

Vescovi é EPPGG da 3ª Turma. Foto: Jackson Gonçalves

Vescovi é EPPGG da 3ª Turma. Foto: Jackson Gonçalves

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 3ª Turma Ana Paula Vescovi, foi nomeada nesta quinta-feira (02) pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como a nova secretária do Tesouro Nacional. Ela irá substituir Otávio Ladeira, que ocupa o cargo de forma interina.

Ana Paula Vescovi será a primeira mulher a ocupar o cargo no Tesouro Nacional. Sua escolha, conforme escreve o portal Folha Vitória  foi justificada pelo ajuste de contas que promoveu no Espírito Santo, onde ocupava até esta nomeação o cargo de Secretária de Estado de Fazenda. Sob sua gestão, o estado saiu de um déficit de R$ 1 bilhão, em 2013, para um superávit de R$ 160 milhões no ano passado.

Recentemente, Ana Paula concedeu entrevista à Revista ResPvblica. Clique aqui e confira a íntegra da entrevista publicada na ResPvblica Vol 14 n 2 Jul/Dez 2015.

Sobre Ana Paula Vitali Janes Vescovi

Economista, mestre em Economia do Setor Público (UnB) e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (Ebap-RJ). Atuou por dez anos na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, onde foi secretária adjunta de Macroeconomia. Entre 2008 e 2011, exerceu no Governo do Estado do Espírito Santo a função de diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, incumbida da sua reestruturação. De 2011 a 2014, exerceu a assessoria em assuntos de economia do senador Ricardo Ferraço, no Senado Federal. Até ser nomeada Secretária do Tesouro Nacional, atuava como Secretária de Fazenda do Governo do Estado do Espírito Santo.