EPPGGs nomeados para Secretaria-Executiva e Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Francisco Gaetani, da 1ª Turma, e Patrícia Audi, da 3ª Turma, foram nomeados como Secretário-Executivo e Secretária de Gestão pelo novo Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Valdir Simão. Genildo Lins, último Secretário de Gestão, assume uma Diretoria de Programa da Secretaria-Executiva. As nomeações foram publicadas nas últimas edições do Diário Oficial da União.

Francisco Gaetani é EPPGG da 1ª Turma. Foto: ANESP

Francisco Gaetani é EPPGG da 1ª Turma. Foto: ANESP

Francisco Gaetani

Primeiro Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Francisco Gaetani exercia o cargo de secretário executivo do Ministério de Meio Ambiente (MMA). Ocupou ainda diversos postos na Administração Pública, tais como: Secretário-Executivo Adjunto e Secretário de Gestão do MP; Diretor de Formação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); Diretor da Escola de Governo de Minas Gerais/Fundação João Pinheiro; Assessor de Planejamento Acadêmico da UFMG; Gerente de Projetos da Fundação João Pinheiro; dentre outros. Foi assessor do Representante Residente e Embaixador da ONU no Brasil, Coordenador Geral do Programa do PNUD no Brasil.

Gaetani é Doutor em Administração Pública pela London School of Economics and Political Science (LSE), Mestre em Administração Pública e Políticas Públicas também pela LSE e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. 

Patrícia Audi é EPPGG da 3ª Turma. Foto: EBC

Patrícia Audi é EPPGG da 3ª Turma. Foto: EBC

Patrícia Audi

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e associada à ANESP, Patrícia Souto Audi ocupava o cargo de Secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), desde fevereiro de 2015. Patrícia retorna à Secretaria de Gestão (Seges), onde foi secretária-adjunta entre 2007 e 2008.

Ela é formada em administração pela Universidade de Brasília (UnB) e tem especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Coordenou o Projeto de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), durante seis anos. Trabalhou, entre 2000 e 2002, como Diretora de Benefícios da Previdência Social. Atuou também, durante três anos, como coordenadora-geral do Programa Nacional de Direitos Humanos na Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH). Em Niterói (RJ), foi secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, de 2013 a 2015.

A nova titular da Seges já foi vencedora do Prêmio Cláudia, na categoria Trabalho Social; e “Mulheres Mais Influentes do Brasil”, na categoria Direitos Humanos (2007).

Genildo Lins é EPPGG da 11ª Turma. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Genildo Lins é EPPGG da 11ª Turma. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Genildo Lins

Associado à ANESP, o novo Diretor de Programa ingressou na carreira em junho de 2006, na 11ª Turma, e desde então atuou nos Ministérios do Planejamento e das Comunicações. Desde janeiro de 2015, ocupava o cargo de Secretário de Gestão do MP. Antes disso, entre junho de 2013 e janeiro de 2015, atuou como Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações. Também presidiu o Comitê Consultivo da Carreira - colegiado que tem como função assessorar o titular da Segep em assuntos que envolvem os EPPGGs.

Natural de João Pessoa, Genildo é bacharel em Ciências Jurídicas, especialista em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Federal da Paraíba e tem MBA Executivo em Gestão e Business Law pela Fundação Getúlio Vargas. Genildo exerceu ainda o cargo de auxiliar de Auditoria de Contas Públicas do Tribunal de Contas da União da Paraíba (1998 - 2007).