Ciclo de Gestão se reúne com parlamentares na Câmara dos Deputados

À direita, Alex Canuto conversa com o Deputado Alessandro Molon. À esquerda, Márcio Gimene, representante da ASSECOR, e Mateus Carvalho, representante da AACE. Foto: Filipe Calmon / ANESP

À direita, Alex Canuto conversa com o Deputado Alessandro Molon. À esquerda, Márcio Gimene, representante da ASSECOR, e Mateus Carvalho, representante da AACE. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Clique aqui e veja mais fotos.

Os líderes das entidades que representam os servidores do Ciclo de Gestão estiveram na Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (16). Em pauta, a PEC 147/2012, de autoria do Deputado Federal Amauri Teixeira (PT-BA), que fixa remuneração de diversas categorias em 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O Presidente da ANESP, João Aurélio, e o Diretor de Assuntos Jurídicos, Alex Canuto, representaram os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs).

Com assessoria parlamentar profissional, a visita começou pelo gabinete do Deputado Federal Alessandro Molon (PT-RJ), quando os líderes sindicais foram recebidos pelo Secretário Parlamentar Renato Elman, e se estendeu a encontros com os deputados Glauber Braga (PSB-RJ) e Júlio Delgado (PSB-MG). Todos se colocaram favoravelmente ao pleito, argumentando que a isonomia entre as carreiras descritas na PEC deve ser respeitada.

O objetivo da articulação é buscar apoio para apresentação de Emenda Aglutinativa à PEC para retomar a Emenda nº 7, que foi apresentada pelo então deputado federal Policarpo (PT-DF). Com a viabilização da aglutinativa, as carreiras que compõe o Ciclo de Gestão, presentes na Emenda 7, voltam a ter assegurados os seus subsídios em 90,25% do subsídio de ministro do STF. A PEC 147 aguarda inclusão na Ordem do Dia.

As entidades que compõem o Ciclo de Gestão são:

ANESP - Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental
AACE - Associação dos Analistas de Comércio Exterior
AFIPEA - Associação dos Funcionários do IPEA
ASSECOR - Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento