Defendido pela ANESP, DAS para servidor de carreira repercute na imprensa

O Presidente da ANESP, João Aurélio, conversou com jornalistas após a reunião desta terça-feira (07) com o Secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MP), Sérgio Mendonça. João Aurélio destacou a economia ao Erário na nomeação de servidores de carreira para cargos comissionados. A mensagem foi repercutida pelo Correio Braziliense e pela Agência Brasil.

A defesa da profissionalização da Administração Pública Federal é um dos pontos da pauta da Campanha Salarial 2015 aprovada pelos EPPGGs. Nesse sentido, nomear servidores de carreira para cargos em comissão é estratégico, pois, dentre outros, melhora a qualidade do serviço prestado à população, preserva a memória institucional, moraliza e gera economia de cerca de 40% no pagamento dessas comissões. De todas as propostas apresentadas ao longo desta campanha salarial, esta é única que reduz gasto público, o que poderá ampliar sua repercussão no interior do governo que, neste momento, cobra o esforço da sociedade no cumprimento do programa de ajuste fiscal.

Agência Brasil - http://www.ebc.com.br/noticias/2015/07/servidores-publicos-rejeitam-proposta-de-reajuste-salarial-do-governo

 Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução