Diretoria recebe Secretário de Gestão na sede da ANESP

Nesta semana, a ANESP recebeu a visita do Secretário de Gestão, Marcelo Viana Estevão, durante reunião de diretoria. A pauta foi uma agenda de cooperação entre a ANESP e a Secretaria de Gestão (SEGES).

Entre os pontos debatidos, está a realização de um evento comemorativo aos 20 anos da aula inaugural da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), realizada em 11 de agosto de 1988. A data também marcou o início do curso de formação da primeira turma de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

Na próxima quinta-feira, dia 3 de julho, representantes da ANESP vão se reunir com membros da SEGES e da ENAP para definir os detalhes da comemoração, que contará com uma sessão de homenagem no Senado Federal e cerimônias na sede da ENAP.

O principal ponto da agenda de cooperação, entretanto, é a regulamentação da carreira. O secretário sugeriu tratar do assunto em duas fases. A primeira consiste em identificar os pontos de consenso e promover alterações normativas. Na segunda fase, haverá um debate amplo sobre uma nova forma de inserção da carreira na Administração Federal.

A diretoria da ANESP expôs os planos de consulta aos associados sobre o tema, como a pesquisa eletrônica, os fóruns virtuais e a assembléia. Ficou acordada entre as duas entidades a realização de workshops e de um seminário para debater o assunto.

A boa relação entre a SEGES e a ANESP é um sinal que garante à carreira uma participação ativa e democrática na definição de seu próprio futuro.

Atenciosamente,
A Diretoria