Ciclo de Gestão se reúne com SRH nesta terça

Após diversos adiamentos do prazo para publicação da Medida Provisória que contemplará o reajuste salarial das carreiras típicas de Estado, os representantes do Ciclo de Gestão, Bacen, Grupo Fisco e Fórum de Advocacia Pública se reúnem amanhã, às 15h, com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira.

O Ciclo obteve a informação de que a MP foi encaminhada à Casa Civil na última quinta-feira, dia 17. O texto traz o Sistema de Desenvolvimento da Carreira (SIDEC) regulando a promoção, com distribuição percentual nas classes (Classe A = 30%; Classe B = 27%; Classe C = 23%; Classe E = 20%).

Apesar de terem feito negociações separadas ao longo dos últimos meses, os grupos decidiram somar esforços nesta reta final para cobrar a imediata publicação da Medida Provisória e exigir esclarecimentos sobre a questão do SIDEC, uma vez que foge aos acordos feitos nas mesas de negociação.

Sobre o assunto, a direção da ANESP esteve na Câmara dos Deputados na semana passada para participar de reunião com o deputado Tarcísio Zimerman. O presidente da ANESP, Ricardo Vidal, informou ao parlamentar que a disposição piramidal é extremamente prejudicial à carreira. Uma emenda com o objetivo de suprimir o dispositivo sobre a estrutura de pirâmide será elaborada, caso o dispositivo seja mantido na MP.

Há ainda a confirmação de que o governo publicará duas Medidas Provisórias: uma que contempla as carreiras que vão ter remuneração por subsídio e outra que engloba as demais carreiras/categorias, cuja estrutura salarial atual será mantida.

Atenciosamente,
A Diretoria