EPPGGs candidatos podem ter apoio de carreiras de Estado

Fórum que congrega entidades representativas de carreiras típicas dará apoio institucional às candidaturas que defendam temas ligados ao funcionalismo público. Caso tenham interesse, associados à ANESP que concorrerão nas próximas eleições devem entrar em contato até 5 de agosto

Os associados à ANESP que se candidatarão nas próximas eleições podem ter apoio das carreiras exclusivas de Estado. O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) está formulando uma lista de candidatos que terão suporte institucional da entidade.

Para estar apto a ser apoiado é preciso que o postulante ao cargo político assuma compromisso com uma carta-programa que o Fonacate lançará em breve. O documento traz em seu corpo temas relacionados ao funcionalismo público. Algumas das teses defendidas são a do princípio da autonomia institucional e funcional, da transformação dos cargos de livre nomeação em funções exclusivas de servidores de carreira, da eliminação das distorções existentes entre os direitos dos servidores dos três Poderes e da implementação da negociação coletiva para as carreiras de Estado.


A indicação de nome para receber o apoio do Fonacate não terá nenhum critério partidário. O associado à ANESP que for candidato e estiver de acordo com as ideias do Fórum deve enviar, até o dia 05 de agosto, um e-mail para secretaria@anesp.org.br declarando sua concordância e relatando um breve histórico de sua atuação profissional e política.

A Diretoria da ANESP ressalta que o suporte institucional será dado pelo Fonacate e não pela Associação em si.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP