20 anos da aula inaugural do Curso de Formação de EPPGG

Caros Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental,

É com grande satisfação que os convidamos para participar da cerimônia de celebração dos 20 anos da aula inaugural do curso de formação dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). A cerimônia acontecerá no dia 11 de agosto próximo, a partir das 16h, no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e será realizada com o apoio da Secretaria de Gestão do MPOG e da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP).

Trata-se não apenas da celebração da aula inicial do curso de formação de EPPGG, mas também da valorização de um momento verdadeiramente simbólico. A criação da ENAP, em 1986, e o primeiro curso de formação dos EPPGG, em 1988, marcam o início de um processo de profissionalização da administração pública federal durante a redemocratização do país. Desde então, a questão da formação inicial e da capacitação dos servidores permaneceu em pauta e ganhou força, a partir de 2006, com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal.

O evento tem como objetivo refletir sobre o desenvolvimento e a relevância das ações de capacitação no processo de profissionalização do Estado Brasileiro.

Segue a programação completa do evento:

16h às 17h – Aula de comemoração – Professor Fernando Abrúcio
17h às 18h – Mesa de cerimônia e homenagens
Composição: Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão
                          Ministro da Educação
                          Presidente do Senado Federal Senador Garibaldi Alves
                          Senador José Sarney
                          Presidente da Câmara dos Deputados
                          Secretário de Gestão
                          Presidente da ENAP
                          Presidente da ANESP
18h30 às 20h30 – Confraternização

Contamos com a sua participação e solicitamos confirmação de presença até o dia 6 de agosto, por meio do endereço eletrônicoaulainaugural@enap.gov.br.

Atenciosamente,

Helena Kerr do Amaral
Presidente da ENAP